A Hunter Douglas é um modelo de empresa que se responsabiliza pela sua sustentabilidade e cuidado ativo com o Meio Ambiente.

Melhorar o desempenho energético de uma organização pode trazer benefícios rápidos, em termos de economia e eficiência no consumo de energia, aumento do conforto do usuário e contribuir positivamente para um modelo de país sustentável, em harmonia com o meio ambiente e seu meio social, entre outros.

02

Faça hoje uma mudança para o futuro

Impacto positivo

A Hunter Douglas está na vanguarda do desenvolvimento de ideias para produtos sustentáveis ​​e funcionais. Buscamos simplificar a montagem, melhorar os processos produtivos e eliminar desperdícios, além de reduzir a manutenção de nossas próprias operações. Ao mesmo tempo, somos parceiros de organizações como:

  • USGBC (Conselho de Construção Verde dos EUA),
  • GBI (Iniciativa de Construção Verde – GBCs locais),
  • Programa berço a berço (HDE)
  • Certificações FSC/PEFC (aprovações em andamento)
  • Certificações VOC

Nosso objetivo é gerar um impacto positivo em todas as fases da construção civil.

sustentabilidad 2023

Emissão Corporativa de Carbono da Hunter Douglas Chile: 2.881,8 toneladas de CO2e/ano

Todas as nossas operações incorporaram o respeito ao meio ambiente e à comunidade em suas metas e visão de médio e longo prazo, desenvolvendo processos cada vez mais eficientes que nos permitem reduzir as emissões de resíduos sólidos, líquidos e gasosos.

Nosso objetivo é alcançar o desenvolvimento sustentável, minimizando nosso impacto no meio ambiente e na sociedade.

Programa de Redução de Emissões de CO2
Principais Fontes Consideradas:

  • GLP – Caldeiras e aquecimento ambiente
  • GLP – Empilhadeiras
  • Eletricidade- Iluminação Industrial
SUSTENTABILIDAD 1 13 05 22

Os produtos e soluções da Hunter Douglas são projetados para melhorar a qualidade do ambiente interno e economizar energia, favorecendo a criação de contruções confortáveis, saudáveis, produtivos e sustentáveis. Nossos processos de engenharia e produção minimizam o impacto ambiental envolvido, ao mesmo tempo em que atendem aos mais altos padrões para aplicações comerciais, hospitalares, industriais, institucionais e residenciais.

A qualidade do ambiente interno inclui pelo menos cinco elementos:

Conforto visual: Ao gerenciar a luz do dia, a entrada de calor e a luz, os sistemas Hunter Douglas melhoram a qualidade do ambiente interno ao:

  • Direcionar a luz natural para locais de trabalho produtivos
  • Fornecer acesso direto às vistas externas
  • Reduzir o brilho em telas de computador e outras superfícies reflexivas
  • Gerenciar o conforto térmico proveniente da luz solar
  • Permitir o controle do conforto pessoal relacionado às variáveis ​​de
    temperatura, ar e luz local

Conforto térmico: À medida que cada vez mais edifícios são construídos com grandes áreas de vidro, o desenvolvimento de estratégias que melhorem a luz natural, reduzam o brilho e regulem o ganho térmico torna-se essencial para gerir o conforto térmico e alcançar uma boa qualidade ambiental interior.

Sistemas exteriores que regulam o calor: As soluções de telas solares externas, sejam protetores solares, protetores solares, peles duplamente perfuradas ou fachadas ventiladas, podem reduzir consideravelmente a carga de calor. Um dos passos mais valiosos no projeto sustentável é reduzir a necessidade de energia primária do edifício.

Fachada ventilada: Revestimentos exteriores de economia de energia da Hunter Douglas, com sistemas de proteção solar que controlam o ganho de calor solar ou fachadas ventiladas que ajudam a moderar as temperaturas, podem melhorar muito o desempenho e a eficiência de um edifício.

Aplicação personalizada: Desde painéis dobráveis ​​motorizados e painéis deslizantes até cortinas e persianas de grande formato projetadas sob medida.

Controle solar personalizado: Sistemas de proteção solar e iluminação natural inteligentes e bem projetados podem proporcionar grande conforto com controle pessoal.

SUSTENTABILIDAD 2 13 05 22

Avaliar as consequências de uma estratégia de proteção solar nos estágios iniciais do projeto pode ter um impacto significativo no uso de energia de um edifício.

Os sistemas de sombreamento automatizados da Hunter Douglas gerenciam a energia do sol de forma muito eficiente, controlando a luz e o calor antes de chegarem ao edifício. Os sistemas de controle, incluem interruptores inteligentes, simples de rastreamento solar que se integram totalmente aos sistemas de gerenciamento de edifícios.

O uso de elementos de controle solar da Hunter Douglas pode reduzir a temperatura máxima de uma sala de 5°C a 10°C sem o uso de ar condicionado.

sustentabilidad 3 iluminacion

A Hunter Douglas desenvolveu um software de última geração que pode analisar como diferentes soluções internas e externas podem otimizar a luz e o calor e exibir os resultados do consumo de energia.

Esta ferramenta analisa vários elementos-chave para determinar o nível correto que permite uma qualidade ambiental interna ideal: a quantidade e o tipo de vidro, a orientação da fachada, a localização geográfica, o clima e a estação do ano. Esta ferramenta contém dados precisos sobre as soluções de controle solar da Hunter Douglas.

Com base em dados certificados, a ferramenta Hunter Douglas Energy and Lighting quantifica a necessidade de energia para aquecimento, resfriamento e iluminação de um espaço de amostra. A ferramenta também pode determinar a capacidade de aquecimento e resfriamento necessária.

SUSTENTABILIDAD 4 13 05 22

Nos locais de trabalho de hoje, há uma tendência para escritórios de plano aberto, onde as estações de trabalho são usadas em vez de escritórios tradicionais com paredes. No entanto, se os trabalhadores sentirem falta de conforto acústico, alguns dos benefícios podem ser reduzidos devido à diminuição da produtividade. A compreensão do que é falado depende diretamente dos elementos do ambiente ao redor. Os fatores ambientais internos que afetam essa compreensão incluem o nível de ruído de fundo, o tempo de reverberação e o tamanho da sala.

Os sistemas de forro Hunter Douglas seguem princípios de sustentabilidade e qualidade ambiental interna: Por meio do uso de produtos de forro acústico de alto desempenho, com classificações NRC de até 0,85, os forros de Madeira e Metal, bem como os Revestimentos Acústicos Natura da Hunter Douglas proporcionam aplicação estética, conforto e desempenho impressionante. Além disso, a maioria dos produtos Hunter Douglas atende aos padrões de certificação GREENGUARD® e GREENGUARD Children and Schools™ para baixas emissões.

SUSTENTABILIDAD 5 13 05 22 1

A Hunter Douglas tem um longo histórico de inovação no desenvolvimento de materiais responsáveis, como alumínio reciclado, aço corten, terracota, entre outros; que contribuem para edifícios sustentáveis ​​através de produtos de cobertura de janelas, sistemas de controle solar, coberturas e fachadas inteligentes. Protegemos e conservamos recursos valiosos usando os materiais certos, reduzimos o uso de energia por meio de design superior e técnicas de fabricação eficientes e buscamos continuamente maneiras de melhorar o ciclo de vida do material, desde a produção até a reciclagem.

SUSTENTABILIDAD 6 13 05 22

Boa qualidade ambiental interna e economia de energia andam de mãos dadas. O conforto do ambiente interno beneficia as pessoas e a economia de energia beneficia o planeta. Economia de até 25% em energia primária para aquecimento, refrigeração e iluminação são ofuscadas pelos ganhos de apenas 1% de aumento na produtividade. Não importa de que maneira você olhe, o conforto sustentável é um bom caso de negócios.

SUSTENTABILIDAD 7 13 05 22 1

Nos últimos tempos, devido à grande quantidade de danos ambientais causados ​​pela atividade humana no meio ambiente, a importância da sustentabilidade em todos os setores produtivos é de grande prioridade.

O setor da construção é uma das atividades menos sustentáveis ​​e, por isso, ganha importância o conceito de aproveitamento de edifícios já construídos.

Retrofit ou reconversão arquitetônica, em termos gerais, é submeter um edifício usado a um processo para que possa ser usado novamente. A consciência do reaproveitamento e da reciclagem faz parte de um novo modelo produtivo e cultural baseado no equilíbrio entre fatores sociais, ambientais e econômicos: a arquitetura não é alheia a esse movimento.

Saiba mais sobre sustentabilidade

Se você precisa se aprofundar nas questões de sustentabilidade, convidamos você a consultar nossas publicações.