Painéis Termobrise oferecem controle solar e redução acústica

O painel metálico Termobrise é a solução ideal para compor a fachada de projetos que necessitam de redução acústica e eficiente controle solar.

Na hora de escolher o produto para aplicar externamente, o arquiteto deve levar em consideração tanto as questões estéticas quanto a funcionalidade oferecida, além de atributos como durabilidade para a edificação e o conforto dos usuários.

Por isso, vale a pena conhecer as características do brise metálico Termobrise HunterDouglas®, para manter a estrutura protegida e conferir um toque moderno à edificação.

LEIA MAIS: Fachada autolimpante é opção moderna e sustentável

Como o Termobrise proporciona controle de luz e proteção acústica?

Desenvolvido especialmente para aplicações em fachadas, o Termobrise HunterDouglas® pode ser adaptado a qualquer tipo de estrutura, tanto nova quanto já existente, possibilitando a criação de projetos criativos, com excelente proteção acústica e passiva do sol.

Disponíveis em duas dimensões, de 150 e 335 milímetros de largura, os painéis têm formato que remete à asa de avião e podem ser instalados tanto na vertical quanto na horizontal, de acordo com a necessidade do projeto.

Sua composição de poliuretano expandido injetado confere alta rigidez ao produto e consequente redução de ruídos externos. Os painéis com extremidades em tampas de alumínio minimizam a ação de intempéries.

protecao

Assim, a estrutura não é comprometida pela chuva, poluição ou incidência dos raios UV, aumentando a durabilidade da edificação. Por meio dessa proteção, os ambientes internos se tornam termicamente confortáveis, inclusive nos dias mais quentes.

Outro destaque do Termobrise é a capacidade de reduzir ruídos externos, contribuindo para que os usuários permaneçam em um espaço acusticamente aconchegante.

fachada-personalizada

Os painéis do Termobrise se unem por meio de uma barra de acionamento para possibilitar a movimentação – que pode ser manual ou motorizada – e o controle solar e visual adequados. O produto também pode ser fixado em ângulo pré-determinado no projeto.

Com diversas cores padrão e especiais sob consulta, o arquiteto tem a liberdade para desenvolver um projeto com uma estética elegante e exclusiva, como nesta edificação do Tribunal de Justiça de Goiás.

A aplicação do Termobrise neste projeto foi essencial para garantir o conforto térmico e acústico para a realização das atividades do dia a dia, enquanto a variedade de aplicações possibilitou a criação de uma fachada sofisticada e única.

LEIA TAMBÉM: Painéis para fachada: veja algumas soluções que combinam proteção e inovação tecnológica

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Créditos das imagens:

Produto: Termobrise

Profissional: Equipe de Arquitetura do TJGO

Obra: Tribunal de Justiça de Goiás

Instalação: Projeto Certo

Local: Goiânia / GO

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...