Edifício do Senac PR usa Screenpanel para elevar eficiência térmica

Localizado no município de Cornélio Procópio, no Paraná, o edifício do Senac exigia soluções que garantissem uma boa eficiência térmica durante todo o ano. Com temperaturas que costumam variar entre 13 e 30 graus, o local precisava manter o conforto das pessoas que visitam e trabalham no local.

O produto mais adequado para atender às necessidades do local foram os painéis Screenpanel, desenvolvidos pela Hunter Douglas. O revestimento externo criou uma espécie de sombreamento, permitindo um controle altamente eficaz da luminosidade natural.

Por ser uma instituição de ensino, repleta de salas de aula, e um local para importantes reuniões de negócios, o local busca oferecer conforto térmico e também visual.

Sendo assim, ao usar as placas para dominar com excelência a quantidade de luz que invade e permanece no local, a eficiência térmica também foi alcançada, tornando os ambientes do Senac mais agradáveis e aconchegantes.

Versão perfurada proporcionou exclusividade e eficiência térmica

Disponível também na versão lisa, neste caso, os responsáveis pelo projeto optaram pelo modelo perfurado. Isso porque os furos podem ser personalizados, originando formas e figuras únicas para inovar e diferenciar o edifício.

Utilizando alta tecnologia, as perfurações randômicas transferem para os painéis os mais diferentes tipos de desenhos, de logotipos a grandes imagens.

Screenpanel pode ser aplicado em áreas externas e internas. A linha de painéis de pele única é confeccionada em aluzinc ou alumínio, podendo ganhar cores variadas. O produto pode ser instalado na vertical ou na horizontal, decisão que varia de acordo com desejo do arquiteto e especificações do projeto.

O revestimento desenvolvido pela Hunter Douglas é de instalação simples, uma vez que os painéis são fixados com o apoio de uma estrutura auxiliar ou diretamente na estrutura do edifício.

senac-cornelio-procopio

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Sobre o projeto:
Obra:
Senac Cornélio Procópio
Produto: Screenpanel®
Profissional: Bruno Tadashi
Local: Cornélio Procópio - PR – Brasil

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...