Soluções para controle de iluminação natural diferenciam projeto residencial

Um controle de iluminação natural adequado pode agregar influências positivas nos ambientes internos de um projeto, uma vez que promove uma estética sofisticada e reforça conceitos de funcionalidade e conforto.

Quando se trata de espaços residenciais, o controle da incidência de luz natural nos cômodos é importante para gerar espaços que ofereçam privacidade e que sejam ideais para os momentos de convivência e descanso.

Por isso, é importante buscar soluções para a fachada que unam elegância e funcionalidade no controle de iluminação. Pensando nisso, a Hunter Douglas desenvolve produtos para criar belas fachadas dinâmicas, que podem ser empregadas em diversos projetos arquitetônicos, a exemplo do Residencial Casa G.

LEIA MAIS: Como escolher o brise ideal para seu projeto

Soluções da Hunter Douglas para um eficiente controle de iluminação natural

fachadas-dinamicas

Para atender às necessidades do projeto de unir elegância, privacidade, conforto térmico e controle de iluminação natural, no Residencial Casa G foram utilizados dois produtos desenvolvidos pela Hunter Douglas: o sistema Sliding Shutters® com o Metalbrise.

 

Sliding Shutter®

folding-e-sliding-shutters

Realizando a proteção solar por meio de painéis deslizantes, o Sliding Shutters® é um sistema versátil e dinâmico que personaliza a fachada trazendo à tona uma arquitetura conceitual para diversos projetos.

No caso do Residencial Casa G, no Chile, a aplicação desta solução na face norte e oeste no volume superior da edificação permitiu o controle da incidência solar de acordo com as estações do ano, além de atender à necessidade de privacidade por parte dos moradores.

O sistema Sliding Shutters® possui um excelente desempenho no controle solar da edificação, melhorando tanto térmica quanto visualmente o conforto nos ambientes internos.

Além disso, o sistema de fixação e seus acessórios são elaborados em perfis de alumínio, que garantem resistência e longevidade ao conjunto, sendo possível sua aplicação em diversos tipos de edificações e localidades.

O marco e os trilhos, produzidos em alumínio, podem ser anodizados ou receber pintura a pó, de acordo com a disponibilidade de cores. Os inlayers podem ser feitos dentro ou fora do vão e de diferentes modelos, atendendo aos requisitos de cada projeto. No caso do Residencial Casa G, os inlayers aplicados foram Metalbrise.

 

Metalbrise

metalbrise

O Metalbrise HunterDouglas® é um sistema de controle de iluminação natural composto por painéis em forma de asa de avião com 61 milímetros de largura e comprimento máximo de 2000 milímetros.

A fixação do Metalbrise pode ser realizada através de tampas em polímero especial, seja em ambientes internos ou externos de projetos residenciais, comerciais e institucionais.

Devido ao seu baixo peso (0,68Kg/ml), o Metalbrise pode ser aplicado em qualquer tipo de estrutura com sobrecarga mínima, permitindo a utilização tanto em obras recentes quanto em intervenções na fachada.

Ao aplicar este inlayer no Residencial Casa G, foi possível agregar um aspecto moderno e contemporâneo ao projeto, sem que a edificação destoasse da paisagem cercada por construções antigas.

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Créditos das imagens:
Obra:
Residencial Casa G
Arquitetos: Amalia Frugone e Cristóbal Noguera
Local: Santiago, Chile

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...