Revestimento metálico é opção para fachada personalizada

Um projeto de fachada personalizada exige criatividade e produtos diferenciados de alta qualidade. Uma solução para os arquitetos são os revestimentos metálicos. 

 

O uso de painéis metálicos deixa a fachada esteticamente mais atraente e mantém a estrutura externa protegida contra as intempéries, garantindo conforto aos ambientes internos e maior durabilidade da edificação.

LEIA MAIS: Painéis em terracota personalizam fachadas

Como criar uma fachada personalizada por meio de painéis metálicos?

 

fachada-shoppingcrystal-revestim

Sempre atenta às necessidades de inovação e sofisticação do mercado, a Hunter Douglas desenvolveu o revestimento metálico Screenpanel G®, que possibilita a criação de fachadas personalizadas de caráter exclusivo para diferentes estilos de edificações, como foi o caso do Shopping Crystal.  

 

Fabricado para aplicação vertical, o Screenpanel G® pode ser utilizado tanto em revestimentos externos quanto em espaços internos.

 

A solução é composta por painéis que podem ser lisos ou perfurados de forma padronizada. Um importante diferencial é a possibilidade de criar placas com perfurações personalizadas, compostas de furos randômicos ou de imagens únicas transferidas para o produto por meio de perfurações planejadas especialmente para o projeto.

 

23

 

Confeccionados em aço corten, os painéis possibilitam a criação de uma obra de caráter exuberante, que reflete os valores de constante modernização de uma marca, por exemplo, e possibilita o desenvolvimento de um projeto com toque de exclusividade.

 

mcdonalds-screepanel-hunterdougl

 

Ao ser aplicada no projeto do escritório administrativo do McDonald’s, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, (foto acima) a solução Screenpanel G® levou identidade e um diferencial à edificação.

 

vinicola-aurora-fachada-revestim

 

No caso da fachada da Vinícola Aurora, localizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, os painéis perfurados do revestimento Screenpanel G® com acabamento em aço corten tornou o ambiente altamente sofisticado, contribuindo para a construção de uma fachada de caráter exclusivo. 

 

vinicola-aurora-screenpanel-hunt

LEIA TAMBÉM: 3 forros metálicos para diferenciar projetos

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

 

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

 

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

 

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

 

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

 

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Créditos das imagens:

Produto: Screenpanel G - acabamento aço corten
Profissional: Ivan Rezende @ivanrezende
Obra: Shopping Crystal (imagens 01 e 02)
Instalação: Ambiental Acabamentos @ambientalacabamentos
Local: Curitiba - Brasil

 

Produto: Screenpanel G - acabamento aço corten
Obra: Escritório Administrativo do Mc Donald’s (imagens 03 e 04)
Instalação: Armação

 

Produto: Screenpanel G - acabamento aço corten
Obra: Cooperativa Vinícola Aurora (imagens 05 e 06)
Instalação: Unipoa revestimentos

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...