Painéis NBK: fachada ventilada sustentável e sofisticada

Uma estratégia inteligente para proteger a edificação e, ao mesmo tempo, proporcionar conforto térmico para os ambientes é a fachada ventilada. Nesta solução, painéis são instalados a uma distância da estrutura para oferecer funcionalidades técnicas e beleza estética.

Pensando nesses conceitos, a Hunter Douglas, empresa que desde os anos 1960 desenvolve soluções arquitetônicas com alta tecnologia e design, trouxe para o mercado os painéis NBK.

A solução chamou a atenção dos arquitetos do Residencial Forma Itaim, em São Paulo, que investiram na solução para oferecer ao empreendimento conceitos inovadores de fachada ventilada com design exclusivo.

Localizado em área nobre da capital paulista, o edifício possui 25 andares e conta com apartamentos compactos e de alto padrão.

 

NBK: painéis que oferecem fachada ventilada e muito mais

A solução da Hunter Douglas para fachada ventilada é composta por painéis e baguetes em terracota de altíssima durabilidade e resistência definitiva a intempéries climáticas.

Por apresentarem baixo grau de absorção, a limpeza dos painéis é feita pela própria água da chuva, já que a tecnologia empregada na confecção das peças inibe o acúmulo de sujeira e degradações provenientes de pichações.

Indicado para projetos residenciais, comerciais, hospitalares e educacionais, NBK é desenvolvido e instalado de forma que seus painéis permitam a passagem de ar, reforçando o conceito de fachada ventilada e o conforto térmico.

nbk-hunter-douglas

Ao mesmo tempo, a pressão entre as partes interna e externa da fachada impede quase que totalmente a entrada de água, aumentando a vida útil tanto do produto quanto da estrutura do edifício.

Além disso, o espaço entre a alvenaria do edifício e os painéis NBK pode ser utilizado de forma inteligente para a passagem de instalações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado, otimizando manutenções.

Sustentável, a solução NBK se destaca também pela estética e possibilidade de customização. A técnica de cozimento empregada permite a criação de painéis em terracota com diferentes acabamentos: polido, natural ou esmaltado.

Painéis de cores e texturas diferentes podem ser misturadas na hora da instalação, cabendo ao arquiteto criar uma fachada ventilada com design moderno e visual único.

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...