NBK® garante fachada ventilada e alta eficiência energética

Alcançar uma eficiência energética satisfatória em edificações é um desafio para os arquitetos, principalmente quando se trata de aliar estética e funcionalidade à fachada.

Para atender às especificações do projeto, vale a pena selecionar produtos de alta qualidade e que levem em sua composição materiais com apelo sustentável. Desta forma, amplia-se os conceitos de responsabilidade ambiental e o valor agregado da obra.

 

LEIA MAIS: Revestimento metálico é opção para fachada personalizada

Como garantir uma edificação com eficiência energética satisfatória?

paineis-nbk

Especializada em soluções inovadoras para fachadas, forros e revestimentos internos, a Hunter Douglas oferece ao mercado os painéis e Baguettes® NBK®, voltados para todos os tipos de projetos, como residenciais e comerciais, com foco em eficiência energética.

A maneira como os painéis são projetados e instalados na fachada permite a passagem de ar pelas juntas formadas entre eles. Por isso, o conceito de fachada ventilada é a principal característica de projetos com painéis NBK®, pois o produto possibilita que a edificação “respire”, minimizando o consumo de energia.

paineis-nbk-hunter-douglas

Outro destaque importante é a composição da solução: os painéis são 100% recicláveis. Com isso, vale a pena ressaltar a alta durabilidade do produto.

Os painéis e Baguettes® NBK® são extremamente resistentes às intempéries, protegendo a estrutura das ações do sol, chuva e poluição.  

Fachada ventilada NBK® traz eficiência energética a projeto no México

Ao considerar a questão estética, a solução também atende às necessidades criativas dos arquitetos. A variedade de cores e efeitos possibilita o desenvolvimento de fachadas de caráter exclusivo e exuberante, como foi o caso do projeto Memorial Heroica Escuela Naval, localizado em Veracruz, no México.

baguettes-nbk-hunter-douglas

Neste projeto, a aplicação das Baguettes® NBK® na frente dos vidros conferiu ao produto a função de brise. As peças em terracota com cortes transversais aplicados na horizontal garantiram a proteção adequada para o controle solar e visibilidade do espaço exterior, sem deixar de lado uma composição moderna e sofisticada.

fachada-ventilada-nbk

Para garantir ao projeto a economia de energia ideal, os painéis NBK® também foram aplicados para revestir a fachada por inteiro. Assim, foi possível levar o conforto térmico ideal aos ambientes internos e proteção à estrutura externa, proporcionando alta eficiência energética.

LEIA TAMBÉM: Brises: funcionalidade no controle solar 

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Créditos das imagens:
Produto:
NBK® Terrat Clad
Profissional: José Picciotto, Picciotto Arquitectos
Obra: Memorial Heroica Escuela Naval
Local: Veracruz, México

 

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...