
Pisos elevados: solução tem alta resistência mecânica e oculta cabeamentos e infraestrutura
Para empresas que passam por constantes mudanças de layout em seus espaços internos, é importante implementar soluções que ofereçam resistência mecânica e viabilizem um acesso fácil e seguro aos sistemas de cabeamento, ar-condicionado pelo piso e outros componentes presentes na estrutura.
Entre as opções disponíveis no mercado estão os pisos elevados. O modelo desenvolvido pela Hunter Douglas conta com placas intercambiáveis que podem ser modificadas de acordo com a necessidade de cada empresa, facilitando manutenções e alterações de projeto.
Além da sua funcionalidade e estética sofisticada, os pisos oferecem regulagem de altura milimétrica, possibilitando que as imperfeições da laje sejam corrigidas. Esta solução é ideal para todos os empreendimentos por ser um produto que oferece resistência mecânica e se mantém em perfeito estado com grande longevidade em sua vida útil. Os pisos contam com excelente acabamento e são de simples instalação para a criação e manutenção de novos espaços dentro do ambiente corporativo.
LEIA MAIS: Painéis articulados e deslizantes: controle eficiente da luz do sol nas edificações
Pisos elevados: praticidade para mudanças de layout e cabeamentos

Para oferecer alto desempenho e resistência mecânica, os pisos elevados da Hunter Douglas são feitos de chapas de aço, de 60x60 centímetros, com preenchimento de concreto celular e atendem às normas e regras ABNT.
Os módulos do piso elevado são sustentados por pedestais metálicos de quatro apoios, assim cria-se um vão livre entre o piso e o contrapiso para fazer a passagem de cabeamento de telefonia, ar-condicionado e informática. Além de dar um aspecto clean ao projeto, o sistema facilita o acesso para manutenção, reparos e troca de equipamentos.
Dependendo das características do projeto, o piso elevado Hunter Douglas oferece a possibilidade de alturas variadas, sendo ideal inclusive para lajes corporativas, auditórios, degraus e rampas.
De alta resistência a cargas materiais, o produto também é capaz de suportar paredes de dry wall, racks, móveis pesados de escritório e equipamentos técnicos, equipamentos de Data Centers, sem que o nivelamento dos pisos seja afetado com o decorrer do tempo.
Seu ajuste milimétrico durante a instalação, proporciona ao ambiente um nivelamento perfeito, removendo qualquer imperfeição das diferentes espessuras que o espaço possa conter.
Por fim, para o desenvolvimento de projetos com conceitos mais modernos, contemporâneos ou sofisticados, os pisos elevados da Hunter Douglas são compatíveis com diversos tipos de revestimentos, como carpete, vinílico, granito e porcelanato. As placas também podem ser perfuradas ou de vidro, adequando-se às especificações de cada projeto.
LEIA TAMBÉM: Forro de fibra mineral: tecnologia e sustentabilidade para ambientes comerciais
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!