Forro Electra aumenta conforto acústico de catedral no interior de São Paulo

Templos religiosos são locais onde o conforto acústico é essencial. Além da auxiliar na manutenção do silêncio nos momentos de oração, o cuidado com os efeitos do som permite que as pessoas ouçam com clareza o líder religioso, as letras dos cânticos e os instrumentos musicais, desde órgãos até bandas completas.

O forro é um elemento capaz de auxiliar no conforto acústico em locais de tetos altos, impedindo os indesejáveis ecos. Entre as soluções mais indicadas estão os forros minerais, que são resistentes ao fogo e umidade e proporcionam eficiência acústica de forma diferenciada.

Em São José dos Campos, interior de São Paulo, a Capela São Dimas passou por reformas e investiu no forro mineral para aumentar do conforto acústico.

Forro mineral Electra 100 une apelo sustentável e alto conforto acústico

A Hunter Douglas desenvolveu e atualizou em seu portfólio uma ampla linha de forros minerais que estão de acordo com os padrões internacionais de sustentabilidade. Uma destas soluções é o forro modular Electra 100 que possui o mais alto índice de absorção sonora.

Confeccionado em fibra mineral composta por matéria-prima biossolúvel, o produto minimiza os possíveis danos ao meio ambiente. Também não contém formaldeído, por isso evita a emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) em espaços fechados.

Electra 100 é indicado para áreas internas. Proporciona um ótimo conforto acústico e protege ambientes de fungos e bactérias. Em relação à acústica, o produto também atua minimizando o ruído que sai do ambiente.

Este forro mineral possui resistência ao fogo e à umidade e oferece baixa emissão de fumaça. A reflexão da luz tanto natural quanto artificial é outro diferencial do Electra 100, podendo alcançar 88% de eficácia.

O forro modular está disponível na cor branca e recebe pintura acrílica. Cada placa possui espessura de 24 milímetros e bordas, tegular (modelos (T15 e T24) ou lay-in, além de uma borda teccor conforme características definidas em catálogo virtual.

A instalação é bastante simples, uma vez que as placas são encaixadas em uma estrutura de perfil T invertido. Esta facilidade chama a atenção dos profissionais de serviços de manutenção. Os módulos podem ser removidos individualmente para o acesso ao entreforro e execução de reparos, sem a necessidade de longas interdições dos ambientes.

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Sobre as imagens:
Projeto:
Catedral São Dimas
Local: São José dos Campos - São Paulo
Produto: Forro mineral Electra T15
Revenda: Pisovale

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...