Formatos geométricos do Geoclad inovam fachadas comerciais

Os mais diferentes formatos geométricos podem agregar valor aos projetos comerciais clássicos e contemporâneos. Usados como revestimento de fachada ou de espaços internos, estes conceitos possuem um apelo visual que podem reinar sozinhos ou compor o design com outras soluções.

A versatilidade certamente é um dos pontos que chamam atenção quando a proposta é incluir formatos geométricos nos projetos. Para edificações e ambientes com estilos mais clássicos e neutros, as cores mais sóbrias são boas opções, uma vez que não tiram o relevo e a beleza de curvas e retângulos.

Mas se o objetivo é criar um visual mais contemporâneo, a mistura de formas e cores pode encantar e tornar o ambiente único e cheio de vida, remetendo as geometrias aos conceitos de pop art. Este movimento teve início na década de 1950 nos Estados Unidos e Inglaterra, mas que ainda hoje ganha notoriedade nos projetos espalhados pelo mundo.

Hunter Douglas cria formatos geométricos para projetos de alto padrão


geoclad-hunter-douglas

Desde que a Hunter Douglas passou a desenvolver produtos para projetos arquitetônicos, na década de 1960, o objetivo é oferecer soluções que estejam alinhadas com as tendências de mercado e que surpreendam pela funcionalidade e beleza.

Por isso, aposta constantemente em inovação e altas tecnologias para atender às necessidades dos arquitetos que desejam assinar projetos que impressionem e misturem com eficiência o clássico e o moderno.

Os formatos geométricos, por exemplo, adquiriram um novo olhar a partir do Geoclad, produto desenvolvido pela Hunter Douglas. A solução é altamente flexível e pode ser customizada para exercer a função de forros, brises e revestimentos internos e de fachadas comerciais.

Geoclad conta com painéis em formas de quadrados, triângulos e curvas, que podem ser usados separadamente ou combinados para atender às especificações do projeto. Também é possível definir a cor, a textura, matéria-prima (aluzinc, aço, zinco ou cobre) e o acabamento, que pode ser liso, perfurado ou de metal expandido.

Com tantas possibilidades, o Geoclad se torna um conceito único em cada projeto e suas lâminas protegem a estrutura, ao mesmo tempo em que oferece uma eficiente ventilação.

As lâminas do Geoclad possuem espessura de até três milímetros e comprimento de até oito metros e podem ser instaladas na vertical ou na horizontal.

 

Sobre a Hunter Douglas


A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Crédito das imagens:
Produto:
Geoglad
Profissional: Eduardo Cabral
Obra: Escritório IT’S Informov
Instalação: Gabarito
Local: São Paulo/SP

 

 

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...