
Formatos geométricos do Geoclad inovam fachadas comerciais
Os mais diferentes formatos geométricos podem agregar valor aos projetos comerciais clássicos e contemporâneos. Usados como revestimento de fachada ou de espaços internos, estes conceitos possuem um apelo visual que podem reinar sozinhos ou compor o design com outras soluções.
A versatilidade certamente é um dos pontos que chamam atenção quando a proposta é incluir formatos geométricos nos projetos. Para edificações e ambientes com estilos mais clássicos e neutros, as cores mais sóbrias são boas opções, uma vez que não tiram o relevo e a beleza de curvas e retângulos.
Mas se o objetivo é criar um visual mais contemporâneo, a mistura de formas e cores pode encantar e tornar o ambiente único e cheio de vida, remetendo as geometrias aos conceitos de pop art. Este movimento teve início na década de 1950 nos Estados Unidos e Inglaterra, mas que ainda hoje ganha notoriedade nos projetos espalhados pelo mundo.
Hunter Douglas cria formatos geométricos para projetos de alto padrão
Desde que a Hunter Douglas passou a desenvolver produtos para projetos arquitetônicos, na década de 1960, o objetivo é oferecer soluções que estejam alinhadas com as tendências de mercado e que surpreendam pela funcionalidade e beleza.
Por isso, aposta constantemente em inovação e altas tecnologias para atender às necessidades dos arquitetos que desejam assinar projetos que impressionem e misturem com eficiência o clássico e o moderno.
Os formatos geométricos, por exemplo, adquiriram um novo olhar a partir do Geoclad, produto desenvolvido pela Hunter Douglas. A solução é altamente flexível e pode ser customizada para exercer a função de forros, brises e revestimentos internos e de fachadas comerciais.
Geoclad conta com painéis em formas de quadrados, triângulos e curvas, que podem ser usados separadamente ou combinados para atender às especificações do projeto. Também é possível definir a cor, a textura, matéria-prima (aluzinc, aço, zinco ou cobre) e o acabamento, que pode ser liso, perfurado ou de metal expandido.
Com tantas possibilidades, o Geoclad se torna um conceito único em cada projeto e suas lâminas protegem a estrutura, ao mesmo tempo em que oferece uma eficiente ventilação.
As lâminas do Geoclad possuem espessura de até três milímetros e comprimento de até oito metros e podem ser instaladas na vertical ou na horizontal.
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!
Crédito das imagens:
Produto: Geoglad
Profissional: Eduardo Cabral
Obra: Escritório IT’S Informov
Instalação: Gabarito
Local: São Paulo/SP