Funcional e elegante, a divisória de ambientes é uma alternativa inteligente para quem deseja definir ou separar os cômodos da casa ou ambiente comercial de um jeito simples e econômico.
Seja para dividir as estações de trabalho de uma sala de reunião ou uma recepção de um auditório, por exemplo, a solução torna os espaços mais práticos, flexíveis e organizados.
Sem comprometer ou engessar os projetos arquitetônicos, as divisórias são ótimas também para organizar e conferir mais conforto aos espaços, favorecendo a estética ao mesmo tempo em que evitam – ou reduzem – os custos com construção de paredes de alvenaria ou madeira. Afinal, a função é a mesma: dividir os ambientes garantindo a otimização do espaço, sem comprometer o fluxo do local.
Como usar a divisória de ambientes em projetos corporativos?
Ao ser utilizada em projetos corporativos, a divisória de ambientes deve ser instalada corretamente, considerando o tipo de material mais adequado para o local de acordo com a necessidade dos clientes.
Uma das soluções para dividir ambientes que tem ganhado força é o revestimento metálico Miniwave, da Hunter Douglas.
LEIA MAIS: Como usar painel metálico perfurado para controle da luz natural
Com geometria de linhas onduladas, o Miniwave pode ser aplicado como revestimento interno ou externo. Instalado horizontalmente ou verticalmente, conta com versões lisas ou perfuradas – neste último caso, ele apresenta, ainda, a função de brise, sendo possível manter certa visibilidade entre os espaços.
E foi justamente essa versatilidade que chamou a atenção da empresa de beleza e cosméticos Jeunesse. Em sua loja de São Paulo, a marca apostou no revestimento metálico como divisória de ambientes, demarcando bem os espaços entre o lobby de entrada e o auditório.
Com um painel perfurado, o projeto trouxe a separação necessária dos dois locais, ao mesmo tempo que criou um visual moderno, que chama a atenção de quem passa.
Além disso, a distribuição dos furos proporcionou permeabilidade visual e ventilação aos espaços, deixando-os mais confortáveis para os usuários.
A divisória de ambientes em projetos corporativos, como nesse da Jeunesse, tem se mostrado uma ótima alternativa para quem deseja dividir os espaços com funcionalidade, conforto e sofisticação.
LEIA TAMBÉM: Sede do Galo ganha fachada com placas de metal perfurado
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.
Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!