Hunter Douglas investe em brises de alta tecnologia
Entre as soluções desenvolvidas pela Hunter Douglas para elevar a sofisticação e a funcionalidade das edificações estão os brises metálicos. O modelo Brise AB, por exemplo, já foi aplicado em diferentes projetos brasileiros.
Uma obra importante que fez uso do Brise AB em sua fachada foi o Colégio Santo Inácio, localizado no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
O brise AB 200 instalado de forma inclinada modernizou a edificação e trouxe maior controle da incidência solar e melhor ventilação, garantindo conforto térmico aos frequentadores. O projeto foi assinado por Francisco Hue Arquitetura.
Mais do que controlar a luminosidade e o calor no interior das edificações, o uso de brises pode melhorar de forma considerável a ventilação.
O posicionamento das lâminas dos brises podem direcionar e, até mesmo, aumentar a velocidade e o fluxo de ar para o interior dos ambientes. Por este motivo, torna-se uma solução completa para as edificações que necessitam controlar a incidência dos raios solares e garantir boas condições de ventilação.
A eficiente circulação de ar, aliada ao controle solar, torna o produto uma solução bastante interessante para os projetos que desejam alcançar altos índices de conforto térmico. Também podemos incluir a sustentabilidade como outro benefício dos brises, uma vez que a boa ventilação reduz o uso de ventiladores e sistema de ar-condicionado para redução do calor presente nos ambientes.
Outra obra que merece destaque é o Complexo Elevador Rubem Braga, no Rio de Janeiro. A imponente construção facilita o acesso dos moradores do Morro Cantagalo ao Bairro de Ipanema. Um elevador panorâmico e uma ampla passarela leva os passageiros até a Estação de Metrô General Osório.
A obra assinada pelos arquitetos da JBMC Arquitetura e Urbanismo fez uso de Brises AB em toda a área externa do elevador, que tem formato triangular. As lâminas foram instaladas para evitar ofuscamento e permitir uma ventilação eficiente da edificação.
Vale lembrar que o brise não impede a visibilidade exterior. Desta forma, os passageiros conferem as belezas da Cidade Maravilhosa com amplo conforto térmico e alta tecnologia.
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!
Créditos das imagens: Colégio Santo Inácio (Hunter Douglas) e Complexo Elevador Rubem Braga (Archdaily)