O metal com efeito madeira vem conquistando cada vez mais espaço na construção civil. A combinação da beleza e aconchego da madeira com a resistência do alumínio permite que projetos desafiadores e altamente exigentes recebam acabamentos capazes de proteger a alvenaria das construções e elevar a estética visual.
Revestimentos externos são soluções que exigem cuidado nas escolhas, uma vez que é preciso driblar as ações do tempo e das intempéries. O alumínio tem sua preferência por conta de sua resistência à corrosão e praticidade. E a madeira, apesar de ser um material nobre e de beleza única, exige altos custos de conservação quando aplicada em ambientes externos.
Para atender à necessidade de projetos que precisam de resistência, mas não querem deixar de lado o requinte e a sofisticação, é possível encontrar no mercado o metal com efeito madeira.
Na Hunter Douglas, duas dessas soluções – Quadroline 32×16 Alumínio com acabamento em Woodgrains Castanho e Quadrobrise XL 100 Alumínio com acabamento em Woodgrains Castanho – foram as escolhas para revestir um conceito inédito de casa vertical de luxo na cidade de João Pessoa, na Paraíba: o Setai.
Metal com efeito madeira reveste empreendimento residencial cinco estrelas
Com base no que há de mais luxuoso nos hotéis de Miami, Ásia e Europa, foi construído o residencial Setai, um novo conceito de casa vertical. A proposta era atender à necessidade de pessoas que almejavam um life style diferenciado, com acesso a serviços de hotéis de alto padrão, mas sem precisar sair de casa.
O primeiro Luxury Residence do estado da Paraíba investe no conceito minimalista pregado por grandes nomes da arquitetura japonesa. Assinado pela incorporadora Guedes Pereira, o projeto tinha o desafio de reunir as melhores experiências dos hotéis mais luxuosos do mundo em um empreendimento residencial, com unidades de 48, 77 e 120 metros quadrados.
Para revestir toda essa edificação inédita no Nordeste, duas soluções de metal com efeito madeira desenvolvido pela Hunter Douglas foi a solução escolhida.
O Quadroline é um revestimento composto por geometrias planas, que cria fachadas lineares e contínuas. Pode ser instalado na vertical ou horizontal e fixado diretamente em estrutura auxiliar. O modelo 32×16 alumínio com acabamento em Woodgrains Castanho foi o que atendeu prontamente o objetivo do projeto de destacar seu requinte e alta durabilidade.
A outra solução foi o Quadrobrise XL, indicado para projetos de grande porte e que precisam de eficiente controle solar e/ou visual. Quando instalado externamente, como foi o caso desse projeto do Setai, apresenta tampas laterais para fechar as extremidades dos painéis. O modelo escolhido foi o XL 100 Alumínio com acabamento em Woodgrains Castanho.
LEIA MAIS: Miniwave confere proteção solar à fachada residencial
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou um dos principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!
Créditos das imagens: Divulgação/Hunter Douglas