É difícil encontrar quem não se encante com as lâminas metálicas que envolvem o estádio Allianz Parque, em São Paulo. Com um efeito que parece uma ilusão de ótica, elas adicionam mais sofisticação a um projeto sustentável e inovador. Uma tendência que certamente veio para ficar, ainda mais quando falamos em estádios de futebol.
Construído nos padrões da Fifa, a casa do Palmeiras é também um dos estádios mais modernos da América Latina – e palco de eventos que vão muito além do futebol. De shows a eventos corporativos, a arena multiuso movimenta o mercado e recebe milhares de pessoas durante todo o ano.
O sucesso é inegável, seja pelo time alviverde ou pelos megaeventos que ali acontecem. Mas a arena se destaca mesmo pelo design inovador e diferenciado, que pode ser apreciado por quem circula pelas redondezas.
Aliás, o projeto arquitetônico, que em nada lembra o antigo Palestra Itália, conta com uma solução inteligente da Hunter Douglas: o Stripweave. Com uma trama similar à estrutura de um tecido, o produto comprova que é possível ter uma estética diferenciada e sofisticada na fachada, independentemente do tipo de projeto.
LEIA MAIS: Revestimento metálico compõe projeto do Sesc
Como funcionam as lâminas metálicas?
A tecnologia utilizada no Stripwave consiste em um composto de lâminas metálicas que são entrelaçadas entre os perfis tubulares próprios do sistema. Dessa forma, é possível brincar com a aparência e com a composição, o que oferece maior flexibilidade ao produto.
Mas, muito além da estética ou do efeito semelhante a um tecido, que permite criar um projeto de acordo com a personalidade do cliente, as lâminas metálicas são funcionais e sustentáveis.
Afinal, as aberturas das tramas permitem ventilação natural e cruzada, uma estratégia extremamente eficaz e que auxilia na melhoria do conforto térmico – o que, consequentemente, impacta o consumo de energia.
Da mesma forma, é possível controlar a entrada de luz solar de um jeito muito mais eficiente.
O produto, cabe reforçar, pode ser empregado do lado externo ou interno, sendo uma solução adequada para quem deseja algo funcional, mas não abre mão de um toque elegante e inovador.
LEIA TAMBÉM: Revestimento metálico é opção para fachada personalizada
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou um dos principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países, entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio de soluções são encontrados brises, forros, revestimentos, piso elevado e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!