Dois modelos de chapas metálicas para compor grandes projetos
A Hunter Douglas desenvolveu dois modelos de Softwave para atender a diferentes necessidades dos projetos: as versões 25 e 50.
O softwave 25 traz chapas metálicas produzidas em alumínio e aluzinc. Indicado para ser usado como revestimento interno ou externo (em estruturas em “L”), pode ser instalado na vertical ou na horizontal.
Quando aliado à uma manta absorvente, o produto ganha a função de forro e apresenta diferenciadas propriedades acústicas.
Os painéis podem ser confeccionados em formato liso ou perfurado, conforme padrões pré-estabelecidos. Na versão perfurada, Softwave 25 é instalado na parte externa do empreendimento e apresenta a função de brise para controle solar.
Funcionalidade e versatilidade resumem as chapas metálicas Softwave. O produto é utilizado como revestimento interno e externo, forro e brise, dependendo das especificações do empreendimento e do projeto idealizado pelos arquitetos.
As linhas curvas e planas do produto arquitetônico da Hunter Douglas promovem eficiente absorção acústica, quando usado como forro. Como revestimento externo ou brise, exerce a função de controlar a incidência solar para manter o conforto dos ambientes e proteger as fachadas da ação do tempo.
As chapas metálicas podem ser confeccionadas em mais de 100 cores padrão, adequando-se facilmente à paleta de tons e conceitos dos projetos. As partes curvas são fixadas por meio de sistema macho-fêmea na área plana, com parafusos aparentes.
Já o Softwave 50 é produzido em aluzinc (alumínio e aço corten também são possíveis) e composto por painéis single skin, capazes de criar belas formas planas, lisas ou perfiladas e combinar cores para deixar a fachada ainda mais sofisticada e inovadora.
Disponível nas cores branco e prata (e mais diversas cores de nosso leque), esta versão do Softwave segue o mesmo princípio de instalação do Softwave 25. Ou seja, as chapas são encaixadas em sistema macho-fêmea e podem ter comprimento de até 6.000 milímetros.
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!
Projetos por ordem de aparição:
Imagem 1: Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas – Sede Chorrillos
Imagem 2: Cinemark La Gran Via, em El Salvador
Imagem 3: Demhab
Imagem 4: Centro Tecnológico da Mahle