Pular para o conteúdo principal

Centro cultural mineiro controla radiação solar com brises

Preciso de mais informações


Para evitar os danos gerados pela radiação solar, os arquitetos e engenheiros precisam estar atentos às soluções que ofereçam proteção adequada às edificações.

Uma delas é o brise, que filtra de maneira eficiente a luminosidade natural, proporciona conforto nos ambientes internos e protege os usuários e objetos da radiação solar. Esse produto pode ser aplicado em fachadas ou como revestimento, para aumentar a durabilidade da estrutura.

Entre as linhas de brises metálicos disponíveis no catálogo da Hunter Douglas, o Aerobrise plano possui um acabamento refinado e oferece duas opções de dimensões (100 ou 200 mm), podendo ser utilizado em diversas escalas de edificações.

O modelo foi a escolha da arquiteta Jô Vasconcellos para revestir o Centro Cultural Itamar Franco, em Belo Horizonte (MG), como forma de oferecer à obra um controle eficiente da radiação solar e uma estética moderna.

Esse complexo cultural e institucional abriga a Sala Minas (um espaço para a realização de concertos) e as sedes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Rede Minas de TV e da Rádio Inconfidência. O projeto conta ainda com o espaço gastronômico Mineiraria, dedicado às comidas típicas mineiras.

LEIA MAIS:  Miniwave confere proteção solar à fachada residencial

 

Como o Aerobrise plano realiza o controle de radiação solar?

aerobrise radiação

A solução da Hunter Douglas foi aplicada no Centro Cultural Itamar Franco para evitar que a radiação solar interfira no conforto dos usuários e prejudique a estrutura do projeto.

Elaborado em aluzinc ou alumínio, com a possibilidade de combinação entre os painéis de 100 e de 200 milímetros, o Aerobrise plano oferece a proteção adequada contra a luminosidade natural. Nesta obra mineira, a aplicação criou uma estética única, com acabamento liso.

Aerobrise plano pode ser instalado na vertical ou horizontal. A solução possui uma fixação que recebe acessórios como tampa lateral do painel em polímero especial e fechamento no verso, conferindo um excelente acabamento ao projeto e permitindo o uso tanto em obras recentes como em intervenções em fachadas.

Centro Cultural

No Centro Cultural Itamar Franco essa característica possibilitou a criação de uma extensão da edificação elevada, criando um aspecto único.

LEIA TAMBÉM: Painel de feltro Heartfelt possui propriedades acústicas diferenciadas

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou um dos principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Gostaria de adquirir os nossos produtos ou soluções?

SOLICITAR ORÇAMENTO

Gostaria de um suporte técnico para o seu projeto?

FALE COM UMA ESPECIFICADORA