Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Confins investe em forro de madeira

Preciso de mais informações


Conheça o forro de madeira e outras soluções arquitetônicas da Hunter Douglas

Na fachada frontal do Terminal 2, que corresponde à área de embarque, foi usado o produto Miniwave. Este revestimento externo apresenta geometria composta por linhas onduladas. Disponível nos modelos liso e perfurado, pode ser instalado na horizontal ou na vertical.

O modelo perfurado, quando é instalado em áreas externas, pode exercer a função de brise, já que seus furos permitem boa visibilidade através das lâminas.

O Miniwave também pode ser instalado internamente, podendo oferecer eficiente absorção acústica quando aliado a uma manta absorvente.

O forro de madeira Tile Natura, desenvolvido pela Hunter Douglas, foi uma das soluções utilizadas no novo Terminal do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

Inaugurado em 2017, o projeto com área de 55.690 metros quadrados teve a assinatura de escritório Bacco Arquitetos Associados.

Além do forro de madeira, a Hunter Douglas contribuiu com mais três soluções arquitetônicas: os revestimentos Miniwave e Screenpanel J.

O Terminal 1, existente desde os anos 1980, teve grande parte de sua estrutura preservada e sofreu apenas algumas adaptações para atender às necessidades de nova infraestrutura e do grande público que circula pelo local todos os dias.

Já o Terminal 2 do Aeroporto de Confins ganhou uma reformulação com diferentes produtos da Hunter Douglas.

screenpanel-aeroporto-confins

 

Na fachada posterior, na área de desembarque, foi instalado o produto Screenpanel J. Este revestimento foi desenvolvido para ser usado na posição horizontal em áreas externas e internas, podendo ser liso ou perfurado.

Os projetos que desejam inovar podem optar pelo painel perfurado, por possuir diferentes modelos de furos, ou personalizá-lo, formando imagens específicas que oferecem ao revestimento um design único.

 

forro-de-madeira-tile-natura

 

Já na parte interna do Terminal 2 do Aeroporto de Confins, os arquitetos optaram pelo forro de madeira Tile Natura. O produto é composto por placas de aglomerado revestidas com chapas de madeira natural em ambos os lados, o que justifica a rica variedade de tons.

O forro de madeira não leva formaldeído em sua composição, é resistente à umidade e oferece diferentes tipos de acabamento: Goiabão Escuro, Imbuia Castanho, Nogueira Americana, Tauari, Jequitibá, Louro Vermelho e Curupixá.

 

LEIA MAIS: Aeroporto de Florianópolis reúne soluções tecnológicas 

 

 

Sobre a Hunter Douglas

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Gostaria de adquirir os nossos produtos ou soluções?

SOLICITAR ORÇAMENTO

Gostaria de um suporte técnico para o seu projeto?

FALE COM UMA ESPECIFICADORA