Lugar ideal para quem busca belas paisagens e muita conexão com a natureza, Petrópolis convida os projetos residenciais a levarem para sua arquitetura um pouco da beleza que as belas montanhas e espécies vegetais locais podem proporcionar.
O arquiteto Bernardo Martins atendeu a este apelo da região e contou com os produtos da Hunter Douglas para criar uma atmosfera visualmente bela e integrada com a vegetação local. Investiu na mais alta tecnologia para aplicar os benefícios da madeira em brises metálicos e dispensar a necessidade de manutenção periódica que material exige.
A decisão de usar madeira na construção de uma residência costuma esbarrar no custo da manutenção periódica. No entanto, já existem soluções no mercado que oferecem tecnologia, funcionalidade e praticidade, sem exigir um alto investimento para conservação.
Cobiçado por sua beleza e rusticidade, a madeira deixa qualquer ambiente mais charmoso. Devido à sua versatilidade, pode se misturar com vidro, pedra, cimento entre outros e originar decorações únicas e majestosas.
Certas localidades acabam exigindo o uso da madeira, de forma que o projeto crie uma relação mais próxima com as características naturais do ambiente. Assim acontece com Petrópolis, na Serra Verde Imperial, região serrana do Rio de Janeiro.
Woodgrains: brise com efeito amadeirado e alta durabilidade
Acabamento com pintura amadeirada em produtos metálicos. Assim pode ser descrito o Woodgrains, brise desenvolvido pela Hunter Douglas para atender aos anseios de quem sonha em usar a madeira no projeto de decoração, mas reluta por conta da manutenção periódica.
Na parte externa da residência foi utilizado o brise metálico Metalbrise 61 com acabamento Woodgrains 61 milímetros.
O brise ajuda no controle dos raios solares, proporcionando conforto visual e proteção. O Metalbrise pode ser instalado em obras novas ou já existentes. Há a opção de utilizar lâminas móveis, com movimento giratório de manual ou motorizado, ou fixas em um ângulo predeterminado.
Este produto pode ser usado em ambientes internos e externos e se mostra altamente resistente a impactos e intempéries.
O acabamento com tecnologia Woodgrains proporciona ao painel metálico toda a beleza da madeira natural e conforto térmico. Por ser metal com efeito madeira, o produto não exige o mesmo nível de manutenção constante que a madeira.
Woodgrains está disponível em diferentes cores, por isso se adequa facilmente à paleta de cores definida para cada projeto.
Obra: Residencial – Serra Petrópolis
Produto: Metalbrise 61 com acabamento Woodgrains 61mm
Distribuidor: MCK – RJ
Projeto Conceitual: Arquiteto Bernardo Martins
Crédito das imagens: divulgação/Hunter Douglas
Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.
Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.
Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.
O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.
No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.
Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!